Ataque da aviação americana mata 8 no Paquistão

Bombardeio aconteceu no povoado de Darai Nahstar, na região tribal do Waziristão do Norte, onde uma casa ficou totalmente destruída após o impacto de dois mísseis.

05 Maio 2012 | 05h14

ISLAMABAD - Pelo menos oito pessoas morreram e várias outras ficaram feridas neste sábado, 5, após o ataque de um avião não tripulado americano no oeste do Paquistão, informou a emissora de televisão local "Geo".

Segundo a fonte, o bombardeio aconteceu no povoado de Darai Nahstar, na região tribal do Waziristão do Norte, onde uma casa ficou totalmente destruída após o impacto de dois mísseis.

A fonte precisou que outros quatro aviões não tripulados dos Estados Unidos sobrevoaram a área após o ataque, o que atrasou os trabalhos de resgate das vítimas, cujas identidades são desconhecidas.

Essas operações são frequentes no oeste do Paquistão, fronteiriço com o Afeganistão e reduto tradicional de grupos fundamentalistas que atuam dos dois lados da divisa.

Os alvos dos ataques são os líderes desses grupos armados, mas os bombardeios também causam baixas entre a população civil, segundo organizações de defesa dos direitos humanos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.