Ataque de avião americano deixa 8 mortos em zona tribal do Paquistão

Dois mísseis foram lançados pelo avião espião que tinham como alvo um veículo no qual viajava um grupo de insurgentes; este é o terceiro ataque similar desde americanos abateram Osama bin Laden na cidade paquistanesa de Abbottabad

Efe,

12 de maio de 2011 | 05h02

ISLAMABAD - Pelo menos oito supostos insurgentes morreram nesta quinta-feira, 12, em um novo ataque de um avião não-tripulado dos Estados Unidos na região tribal paquistanesa do Waziristão do Norte, informaram fontes locais citadas pelo canal privado Express.

 

O bombardeio ocorreu na localidade de Datta Khel, bastante próxima à fronteira afegã, e os dois mísseis lançados pelo avião espião tinham como alvo um veículo no qual viajava um grupo de insurgentes, segundo as fontes.

 

Este é o terceiro ataque similar desde que comandos americanos abateram Osama bin Laden na cidade paquistanesa de Abbottabad no último dia 2, em operação que o Paquistão qualifica de violação de sua soberania.

 

O Waziristão do Norte é um dos principais redutos de grupos talibãs e redes jihadistas que ameaçam tanto o exército paquistanês como as tropas ocidentais no vizinho Afeganistão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.