Ataque de foguetes mata 4 crianças no Afeganistão

Um foguete disparado hoje durante um confronto na região tribal do Paquistão caiu no leste do Afeganistão, matando quatro crianças em uma área onde militantes lançam ataques contra forças lideradas pelos Estados Unidos.

AE, Agência Estado

17 de junho de 2011 | 13h24

O foguete caiu no distrito de Sirkanay, na província de Kunar, uma área onde mais de 100 foguetes - lançados do outro lado da fronteira -,caíram nos últimos dias, disse o chefe de polícia, general Ewaz Mohammad.

Não está claro quem disparou o foguete, embora Mohammad tenha dito que ataques aéreos paquistaneses têm sido realizados na região. A Al-Qaeda e militantes do Taleban encontram refúgio em partes da região fronteiriça desde a invasão de 2001, liderada pelos Estados Unidos.

Nos últimos dias, o Exército paquistanês lançou ataques contra esconderijos de insurgentes na região tribal de Bajur, noroeste do país. A região montanhosa faz fronteira com a província de Kunar.

Otan

A Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otah) informou hoje que um ataque a bomba no sul do Afeganistão matou um soldado da coalizão, ontem. A aliança militar não deu maiores detalhes sobre o caso.

Trinta soldados de tropas internacionais morreram até agora neste mês. O Taleban mantém sua ofensiva de primavera (no Hemisfério Norte) no Afeganistão, com o objetivo de reconquistar territórios perdidos durante o inverno. Neste ano, 236 soldados da Otan morreram em combate. As informações são da Associated Press.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.