Ataque do Taleban deixa 35 mortos no Afeganistão

Trinta e cinco afegãos foram mortos e 20 ficaram feridos hoje após membros do Taleban atacarem uma propriedade de uma companhia de construção de rodovias no leste do Afeganistão, afirmou um porta-voz provincial.

AE, Agência Estado

19 de maio de 2011 | 10h16

"Um grande grupo do Taleban atacou uma companhia de construção de rodovias na província de Paktia. O confronto entre os guardas da empresa e os agressores do Taleban durou duas horas", afirmou um porta-voz da administração dessa província, Rohullah Samoon. "Trinta e cinco guardas e funcionários da companhia foram mortos e 20 ficaram feridos. Houve também mortes no lado do Taleban", afirmou o porta-voz, dizendo que oito insurgentes morreram no ataque.

A companhia atacada se chamava Galaxy Sky. Seu proprietário, Noorullah Bidar, confirmou as 35 mortes. Segundo ele, o ataque ocorreu por volta da meia-noite em Wazei Zadran, uma remota zona montanhosa da província. Bidar disse que havia cerca de cem insurgentes na ação. As duas fontes disseram que os membros do Taleban fugiram levando caminhões. As informações são da Dow Jones e da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
AfeganistãoataqueTaleban

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.