Ataque do Taleban mata 6 e fere 90 no Paquistão

Um ataque atribuído à milícia fundamentalista islâmica Taleban matou pelo menos seis pessoas e deixou 90 feridos em uma procissão xiita no noroeste do Paquistão neste domingo, informou a polícia, no momento em que a minoria muçulmana celebra o feriado anual de Ashoura.

EQUIPE AE, Agência Estado

25 de novembro de 2012 | 20h38

A explosão aconteceu enquanto centenas de xiitas passavam pelo centro da cidade de Dera Ismail Khan, onde barracas de comidas e bebidas estavam montadas para a multidão. Uma investigação inicial apontou que a bomba estava ao lado de uma loja que fazia parte da rota da procissão.

"A bomba continha cerca de oito quilos de explosivos e esferas de aço, e foi detonada com um controle remoto", disse o chefe de polícia da cidade, Sohail Khalid.

Desde quarta-feira, pelo menos 31 pessoas morreram nos bombardeios que tinham como alvo os paquistaneses xiitas e pelos quais o Taleban, grupo sunita extremista, assumiu a responsabilidade.

Mais de 100 pessoas ficaram feridas nos ataques durante os dias que antecederam o feriado, que comemora o sétimo século da morte do neto do profeta Maomé. Os conflitos entre sunitas e xiitas acontecem desde aquela época. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
Islãataquetalebãnpaquistão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.