Ataque israelense mata pelo menos três palestinos em Gaza

Tanques e aeronaves realizaram ataque em resposta a disparos de foguetes e morteiros contra Israel.

BBC Brasil, BBC

22 de março de 2011 | 12h51

Israelenses fizeram ataques aéreos durante a noite de segunda-feira

Funcionários da área médica da Faixa de Gaza informaram que pelo menos três palestinos morreram e outros quatro ficaram feridos devido a disparos de artilharia dos tanques israelenses.

Aeronaves israelenses atacaram a Faixa de Gaza na noite de segunda-feira e na manhã de terça em resposta a disparos de morteiros e foguetes contra Israel.

De acordo com o correspondente da BBC na Cidade de Gaza Jon Donnison, os aviões de guerra israelenses podiam ser ouvidos por mais de uma hora na Faixa de Gaza.

Na noite de segunda-feira foram divulgadas informações de até nove explosões na Cidade de Gaza e no norte e sul do território.

Testemunhas afirmaram que campos de treinamento operados pelo Hamas, o grupo militante islâmico que controla Gaza, foram atingidos além de uma oficina e uma fábrica de cimento.

Feridos

De acordo com autoridades médicas locais, entre os feridos nos ataques de segunda-feira estavam sete crianças.

Muitos prédios que pertenciam ao Hamas foram evacuados antes dos ataques, segundo Jon Donnison.

Ataques aéreos são comuns na Faixa de Gaza, mas este parece ser um dos mais pesados desde a grande ofensiva militar israelense, entre dezembro de 2008 e janeiro de 2009, segundo o correspondente da BBC.

Durante a ofensiva militar israelense mais de 1,3 mil palestinos e 13 israelenses morreram.BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.