PUBLICIDADE

Número de mortos em ataque dos EUA à Síria sobe para 9, diz agência

Segundo a agência de notícias 'Sana', sete pessoas ficaram feridas e casas na região foram severamente danificadas

Atualização:

BEIRUTE - Nove civis, incluindo quatro crianças, foram mortos pelo ataque de mísseis dos EUA contra uma base aérea síria perto da cidade de Homs nesta sexta-feira, 7, afirmou a agência de notícias estatal Sana.

Os civis foram mortos em vilarejos perto da base aérea. De acordo com a agência, outras sete pessoas ficaram feridas e casas na região foram severamente danificadas.

59 mísseis Tomahawk partiramde navios destróieres no leste do Mar Mediterrâneo Foto: Robert S. Price/Courtesy U.S. Navy (via REUTERS)

PUBLICIDADE

Mais cedo, o governador de Homs, Talal Barazi, disse que sete pessoas haviam morrido no ataque. Não ficou imediatamente claro se esses eram números separados de mortes.

Já o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), entidade com base em Londres que se opõe ao regime do presidente, Bashar Assad, informou que o ataque deixou quatro mortos, incluindo um general.

O OSDH também relatou que 12 hangares e um depósito de combustível da base de Shayrat, na Província de Homs, foram destruídos na ação. / REUTERS e AFP

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.