Ataque suicida deixa vários mortos no oeste do Paquistão

Alvo foi um túnel em uma estrada no oeste do país; caminhão carregado com 500 quilos de explosivos foi detonado

Efe,

29 de janeiro de 2011 | 04h43

ISLAMABAD - Várias pessoas morreram e pelo menos dez ficaram feridas após um ataque suicida na noite desta sexta-feira em um túnel estratégico em uma estrada no oeste do Paquistão, informaram várias emissoras de televisão.

De acordo com o canal Express TV, quatro pessoas morreram e 14 ficaram feridas, enquanto a emissora Dawn noticiou oito mortos e dez feridos, embora nenhum dos dois veículos tenha mencionado suas fontes.

O atentado ocorreu durante a noite desta sexta-feira junto ao túnel de Kohat, que une esta cidade do oeste do Paquistão a Peshawar, capital da província de Khyber Pakhtunkhwa. Trata-se da principal estrada do oeste do país, uma das zonas mais conflituosas.

De acordo com a Express TV, um caminhão carregado com 500 quilos de explosivos detonou junto a um posto de segurança instalado na zona.

Segundo o canal Geo, o túnel, aberto ao trânsito há apenas dois meses, sofreu danos leves e precisou ser fechado após a explosão, que ainda não foi ainda reivindicada por nenhuma organização insurgente.

As forças de segurança isolaram o local e o tráfego ficou interrompido, à espera da conclusão dos trabalhos de resgate e de limpeza da zona.

Tudo o que sabemos sobre:
Paquistãoterrorismointernacional

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.