27 de março de 2009 | 09h00
Pelo menos 48 pessoas morreram e 70 ficaram feridas após um ataque suicida em uma mesquita na cidade de Jamrud, no noroeste do Paquistão, segundo autoridades do país.
O atentado aconteceu quando cerca de 250 pessoas estavam reunidas no local para as orações da sexta-feira. O suicida detonou os explosivos no início das orações.
A mesquita ficava perto de um posto de controle situado em uma das tribos locais. Entre os mortos estão muitos policiais, membros da tribo, além de fiéis.
Imagens de TV mostram o prédio completamente destruído. Equipes de resgate ainda tentam salvar sobreviventes, mas acredita-se que ainda haja mortos enterrados nos escombros.
Segundo a correspondente da BBC no Paquistão, Barbara Plett, a região vem sendo alvo de operações do governo paquistanês, que tenta combater militantes responsabilizados por ataques contra caminhões da Otan que passam pelo local para levar suprimentos ao Afeganistão.BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.
Encontrou algum erro? Entre em contato