Ataques a tiros deixam quatro mortos em Bagdá

Quatro pessoas morreram hoje em ataques a tiros ocorridos em Bagdá, capital do Iraque, segundo fontes do setor de segurança. Entre os mortos há dois policiais. No bairro de Cidade Sadr, de maioria xiita, dois conselheiros da cidade foram mortos por homens que estavam em uma motocicleta, informou em comunicado o Comando de Operações de Bagdá.

AE, Agencia Estado

22 de março de 2010 | 10h34

As forças de segurança isolaram a área e buscavam os responsáveis pelo crime. "Elas prenderam três suspeitos e apreenderam uma motocicleta, pistolas com silenciadores, (fuzis) Kalashnikov e um IED (artefato explosivo improvisado, na sigla em inglês)", afirma o texto.

Em comunicado separado, o comando de operações afirma que dois policiais foram mortos quando estavam em uma torre de observação, no bairro de Radhwaniyah, no sul de Bagdá. Não havia outros detalhes disponíveis sobre esse crime.

A violência diminuiu no Iraque desde seu auge, entre 2005 e 2007. Os ataques, porém, permanecem frequentes em algumas áreas, especialmente em Bagdá e na principal cidade do sul do país, Mossul. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
Iraqueataquesmortes

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.