21 de março de 2009 | 09h48
Um carro-bomba com um suicida dentro explodiu perto de um posto policial no distrito de Chaparhar, na província de Nangarhar, onde autoridades faziam busca em veículos, matando seis pessoas, sendo cinco civis e um policial, disse o porta-voz da polícia Gafor Khan. A explosão também feriu quatro civis e um policial.
Ao sul de Nangarhar, na província Khost, uma bomba matou cinco pessoas perto de um local sagrado, enquanto as pessoas celebravam o Ano Novo Pérsico, disse o porta-voz da polícia Wazir Pacha. A explosão também feriu cinco pessoas.
O grupo militante Taleban pratica uma versão extrema do islamismo e desencorajava as pessoas a celebrarem o Ano Novo Pérsico, conhecido como Nowruz, quando eles controlavam o Afeganistão. Muitos membros do grupo e militantes da Al-Qaeda buscaram refúgio no Paquistão depois da invasão liderada pelos EUA em 2001 e vêm, desde então, realizando ataques na fronteira. A morte do soldado da Otan aconteceu ontem, mesmo dia em que quatro soldados canadenses servindo a força liderada pelo Otan foram mortos em duas explosões separadas.
Encontrou algum erro? Entre em contato