Três ataques deixam mais de 51 mortos no Afeganistão

Taleban assumiu a autoria de dois ataques, um deles foi a uma base dos EUA, que acabou com um oficial norte-americano morto

AE, Estadão Conteúdo

08 de agosto de 2015 | 10h02

Mais de 51 pessoas foram mortas em três ataques separados em Cabul, no Afeganistão, incluindo um em uma base de forças norte-americana que deixou um oficial morto, tornando-se o dia mais sangrento para a capital afegã dos últimos anos, segundo autoridades locais e estrangeiras informaram neste sábado.

O primeiro ataque ocorreu na madrugada de sexta-feira em um bairro residencial, onde a explosão de um caminhão-bomba deixou 15 mortos e 240 feridos. O segundo foi contra uma academia de polícia afegã e causou a morte de ao menos 27 agentes e deixou outros vinte feridos quando um suicida detonou os artefatos que levava. Menos de 24 horas depois, os insurgentes lançaram um ataque contra Camp Integrity, uma base militar estrangeira perto do aeroporto de Cabul, onde estão estacionadas as forças especiais americanas, provocando nove mortes.

O Taleban reivindicou a responsabilidade pelo atentados à base dos EUA e à academia de polícia. Fonte: Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
Afeganistãotalebanviolência

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.