Ataques israelenses deixam 11 feridos em Gaza

Os ataques são uma resposta à morte, na quinta-feira, de um imigrante Tailandês em Israel, atingido por um foguete lançado da a faixa por um grupo palestino próximo à Al Qaeda

PUBLICIDADE

Atualização:

Onze palestinos ficaram feridos ontem à noite, dois deles com gravidade, por bombardeios da aviação militar israelense no sul de Gaza, segundo ataque em 24 horas, informaram fontes médicas e testemunhas.

 

PUBLICIDADE

Os ataques são uma resposta à morte, na quinta-feira, de um imigrante Tailandês em Israel, atingido por um foguete lançado da a faixa por um grupo palestino próximo à Al Qaeda.

 

Segundo testemunhas, os bombardeios foram efetuados por aviões de combate e começaram na zona do aeroporto, construído em 1998 com a ajuda de cinco países e praticamente destruído em diferentes ataques israelenses desde 2001, após o início da segunda Intifada.

 

Os aviões atacaram depois dois túneis de contrabando na fronteira entre Gaza e Egito.

 

Nesse bombardeio ficaram feridas onze pessoas, duas delas com gravidade apontaram fontes médicas no hospital Abu Youssef ao-Najjar, na cidade de Rafah.

 

Um porta-voz militar israelense assegurou que o objetivo dos ataques era um "luar de atividade terrorista", sem dar mais detalhes.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.