Ataques matam 2 e ferem 9 no Iraque

Atentado acontece após explosão suicida que matou 61 recrutas no país

Efe

18 de agosto de 2010 | 05h47

BAGDÁ - Duas pessoas morreram e outras nove ficaram feridas em diferentes ataques no Iraque nesta quarta-feira, 18 segundo fonte do Ministério do Interior, um dia depois que 61 recrutas faleceram em um atentado suicida contra um centro de recrutamento no centro de Bagdá.

Um oficial ficou morto e outros três feridos pela detonação de um explosivo perto da porta principal do Tribunal Central, no centro da cidade de Tikrit, capital da província de Salah al Din, ao norte de Bagdá, indicou a fonte.

A bomba estava colocada em um contêiner de lixo ao lado do muro principal do edifício, e as vítimas faziam parte do dispositivo de segurança do tribunal.

Em outro ataque, um grupo de homens armados que viajava em um carro a grande velocidade assassinou com armas com silenciadores o diretor de vigilância financeira do Ministério de Comércio, Hassan Abdel Latif, em um bairro do oeste de Bagdá, acrescentou a fonte.

Além disso, duas bombas explodiram a leste da capital, ferindo seis civis no total, quatro em uma detonação e dois na outra.

Tudo o que sabemos sobre:
Iraque, atentado, ataque

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.