Ataques matam dois e deixam 20 feridos no Iraque

Duas bombas explodiram em diferentes partes do Iraque hoje, mataram duas pessoas e deixaram 20 feridas. Segundo a polícia, um carro-bomba matou duas pessoas e feriu dez em Kirkuk, cidade do norte do país onde há fortes tensões étnicas. Outra bomba, em Bagdá, feriu dez pessoas, dentre elas quatro soldados iraquianos.

AE, Agência Estado

23 de maio de 2011 | 12h14

O coronel da polícia Ghazi Mohammed Rashid disse que um carro explodiu quando uma patrulha de segurança passava por uma rua de Kirkuk, 290 quilômetros ao norte da capital. A explosão matou duas pessoas que estavam nas proximidades do veículo. Cinco policiais estão entre os dez feridos.

Kirkuk registra disputas entre árabes, curdos e turcomenos por causa de terra e campos de petróleo. Um triplo ataque a bomba na cidade semana passada matou 27 pessoas e deixou pelo menos 60 feridas.

Poucas horas mais tarde, um carro-bomba explodiu perto de uma patrulha do Exército no norte de Bagdá, no bairro xiita de Kazimiyah. Um policial e um médico do hospital de Kazimiyah disseram que seis pessoas que passavam pelo local e quatro soldados ficaram feridos. Os dois falaram em condição de anonimato. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
Iraqueataquesferidos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.