Atenas enfrenta primeiros grandes incêndios do verão

Segundo um porta-voz dos Bombeiros, fogo ganha força por conta dos fortes ventos

17 de julho de 2010 | 09h58

ATENAS - O Corpo de Bombeiros confirmo neste sábado, 17, existência de três incêndios florestais nas imediações de Atenas, os primeiros do verão.

 

Segundo um porta-voz dos Bombeiros, há dois focos a leste de Atenas fora de controle, nas áreas de Kalamo e Lavrio, e o fogo ganha força por conta dos fortes ventos.

 

O incêndio de Kalamo, no nordeste da região de Ática, começou por razões desconhecidas hoje em uma área de floresta e é combatido por 27 carros com 100 bombeiros, dois helicópteros e sete aviões.

 

Na região de Lavrio, ao sul de Ática e a 65 quilômetros de Atenas, o fogo, que destruiu uma casa, é combatido por 140 bombeiros, 20 veículos, dois helicópteros e 18 caminhões-pipa.

 

Os fortes ventos da manhã deste sábado, somados às altas temperaturas desta semana, de até 40 graus, que secaram os gramados, são as principais causas dos incêndios.

 

Nos últimos verões, a Grécia foi assolada por graves incêndios florestais, que arrasarammilhares de hectares e que, em 2007, deixaram mais de 60 mortos e milhares de desabrigados.

Tudo o que sabemos sobre:
AtenasGréciaincêndios do verão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.