Petros Giannakouris/AP
Petros Giannakouris/AP

Atentado a bomba destrói fachada de casa noturna e é ouvido em toda Atenas

Ninguém ficou ferido, pois local estava fechado na hora do ataque, na madrugada; grupo anarquista é suspeito

Efe e Associated Press,

31 de dezembro de 2010 | 07h21

ATENAS - Uma bomba provocou uma forte explosão na madrugada desta sexta-feira, 31, na entrada de uma casa noturna fechada, sem deixar feridos, em Atenas. Segundo a polícia, o ataque está relacionado com a onda de crimes relacionadas a um grupo de extorsão na Grécia.

 

A explosão aconteceu pouco antes das 3h (0h de Brasília), de acordo com a polícia, no centro de Atenas, e o barulho pôde ser ouvido em várias regiões da cidade, principalmente na sul. A fachada da casa noturna ficou totalmente danificada com o ataque.

 

Nos últimos anos, quadrilhas vem cometendo atentados semelhantes em regiões de lazer noturno como forma de intimidar os proprietários. Na quinta-feira, uma motobomba explodiu em frente a um tribunal de Atenas e abalou a capital grega, provocando danos materiais. Um alerta permitiu às autoridades evacuarem o local antes do ataque.

 

Um inquérito policial investiga a participação de um grupo anarquista chamado "Conspiração Núcleos de Fogo", responsável pelo envio de ao menos 14 pacotes-bomba a embaixadas em Atenas e a políticos europeus. O ataque aconteceu antes do processo que será julgado em janeiro contra uma dezena de acusados de integrarem o grupo, que convocou radicais anarquistas a fazerem atentados por toda a Europa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.