Asif Hassas/ AFP
Asif Hassas/ AFP

Atentado a bomba mata 2 e deixa 10 feridos no Paquistão

Explosão aconteceu em mercado na cidade de Karachi, no sul do país; autoridades ainda investigam motivações do ataque

O Estado de S.Paulo

17 de novembro de 2018 | 05h28

ISLAMABAD - Pelo menos duas pessoas morreram e outras dez ficaram feridas em uma explosão na noite desta sexta-feira, 16, em um mercado na cidade de Karachi, no sul do Paquistão.

"A explosão aconteceu quando alguns vendedores comercializavam frutas e outros artigos de uso diário em um mercado improvisado", relatou neste sábado, 17, o agente Ghulam Muhammed, da polícia de Karachi.

O agente explicou que foram encontrados "500 gramas de explosivos" no local após o atentado. De acordo com ele, a bomba detonada "estava escondida debaixo de um carrinho de um vendedor de frutas".

"Aparentemente se tratou de um ataque terrorista, mas a origem da explosão ainda não está clara", concluiu Muhammed."A investigação ainda está aberta".

Karachi, a cidade mais populosa do país com 14,9 milhões de habitantes, é uma das áreas mais violentas do território paquistanês, com a presença de grupos terroristas e grupos criminosos.

O Paquistão lançou uma operação militar nas zonas tribais do noroeste do país em 2014 na qual morreram 3.500 supostos terroristas, segundo dados do exército, à qual se somaram em 2017 novas operações antiterroristas em outras partes do seu território.

As operações militares ajudaram a reduzir o terrorismo no Paquistão de forma substancial.\ EFE

Tudo o que sabemos sobre:
Paquistão [Ásia]bombaterrorismo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.