Atentado deixa dois mortos na Rússia

Uma bomba explodiu nesta quarta-feira em uma movimentada área comercial de Makhachkala, capital da província do Daguestão, na Rússia, deixando pelo menos dois mortos, segundo informações da polícia local. O artefato explodiu quando dois adolescentes tentaram abrir uma caixa deixada ao lado de uma loja.

Agência Estado

01 de maio de 2013 | 13h16

De acordo com Fatina Ubaidatova, porta-voz do Ministério do Interior, a explosão também deixou um número indeterminado de feridos. Mas ela não deu detalhes sobre o poder explosivo ou a fabricação da bomba. Insurgentes islâmicos frequentemente promovem ataques contra a polícia e forças de segurança no Daguestão, geralmente com bombas em carros ou rodovias. O alvo da explosão desta quarta-feira, entretanto, não está claro.

Na noite de terça-feira três policiais morreram e um ficou ferido quando o veículo em que eles estavam foi metralhado na cidade de Buinaksk, também no Daguestão. Essa província no sul da Rússia é o lar dos parentes de Tamerlan e Dzhokhar Tsarnaev, suspeitos de terem promovido o ataque à bomba na linha de chegada da Maratona de Boston, nos EUA, no dia 15 de abril. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
Rússiadaguestãoataque

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.