Consulado da China é alvo de atentado no Paquistão; dois policiais foram mortos

Terroristas tentaram entrar no prédio na cidade de Karachi, mas foram interceptados antes de conseguir o acesso

PUBLICIDADE

Atualização:

O consulado da China na cidade de Karachi, no sul do Paquistão, foi alvo de um ataque promovido por três homens armados nesta sexta-feira, 23. Pelo menos dois policiais paquistaneses morreram no atentado. Nenhum chinês foi ferido.

Paramilitares e policiais tentam se proteger de ataque ao consluado chinês em Karachi, no Paquistão Foto: Akhtar Soomro Reuters

PUBLICIDADE

“A troca de tiros matou dois policiais e feriu gravemente um terceiro”, afirmou Javaid Alam Odho, oficial da polícia paquistanesa. Não há confirmação da morte do terceiro agente.

O ataque foi reivindicado no Twitter pelo Exército da Libertação do Baluchistão, província no sudoeste do Paquistão. De acordo com o líder do grupo, os três terroristas que participaram da ação eram homens-bomba e pretendiam promover um atentado terrorista.

Paramilitares e policiais durante ataque ao consulado da China em Karachi, no Paquistão Foto: Akhtar Soomro/ Reuters

Segundo Amir Shaik, chefe da polícia local, os homens foram mortos antes de conseguirem entrar no prédio do consulado chinês.

No sábado, 17, duas pessoas morreram e outras dez ficaram feridas após um ataque a bomba em Karachi. A cidade, a mais populosa do país com 14,9 milhões de habitantes, é uma das áreas mais violentas do território paquistanês. \ Com agências internacionais

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.