11 de novembro de 2010 | 13h49
Atualizado às 15h13
Voluntários ajudam vítimas do atentado em Karachi
KARACHI - Uma bomba explodiu nesta quinta-feira, 11, na cidade paquistanesa de Karachi, a maior do país. Informações preliminares indicam que ao menos 15 pessoas morreram e 100 ficaram feridas, mas estes números podem aumentar
Veja também:
Galeria de Fotos: Veja imagens do atentado
O atentado ocorreu em um prédio policial próximo ao consulado americano, em um movimentado centro comercial da cidade. Entre os mortos há cinco policiais. A explosão abriu uma cratera de 12 metros de diâmetro em frente ao prédio, que ficou parcialmente destruído.
De acordo com o fontes do governo paquistanês, seis homens armados abriram fogo contra o prédio e depois explodiram um carro-bomba. Foi o primeiro ataque em uma grande cidade do país em meses.
"O ataque aconteceu dentro do Departamento de Investigação Criminal e acreditamos que haja vítimas", disse uma fonte policial.
A explosão foi de grandes proporções. Relatos de testemunhas indicam que vidros foram estilhaçados a uma distância de 2 km do local.
A televisão paquistanesa mostrou cenas de pessoas ensanguentadas deixando o local, enquanto equipes de resgate vasculhavam os destroços do prédio.
Com Reuters, AP e Efe
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.