Aminu Abubakar/AFP
Aminu Abubakar/AFP

Atentado mata ao menos 9 em mercado no norte da Nigéria

Mais de 40 pessoas ficaram feridas em um atentado suicida ocorrido no principal mercado da cidade de Kano, norte do país

O Estado de S. Paulo

10 de dezembro de 2014 | 16h00

LAGOS - Pelo menos nove pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas em um atentado suicida ocorrido nesta quarta-feira no principal mercado da cidade de Kano, norte da Nigéria, segundo fontes de serviços de emergência.

Suspeita-se que o atentado foi cometido por três mulheres-bombas, que se explodiram na zona de carregamento do mercado, uma das mais concorridas pela contínua circulação de veículos e mercadorias.

O mercado, o maior desta região da Nigéria, atrai diariamente milhares de clientes e comerciantes, inclusive de países vizinhos.

O atentado ocorreu dez dias depois de outra explosão, na mesquita da cidade, ter deixado mais de cem mortos e dezenas de feridos.

Neste ano, Kano foi alvo de pelo menos dez atentados cometidos pelo grupo terrorista Boko Haram devido ao emir da cidade, Mohammed Sanusi, ter pedido várias vezes aos muçulmanos locais que pegassem em armas contra essa milícia islâmica. / EFE

Mais conteúdo sobre:
NigériaKanoatentado

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.