Atentado suicida mata 8 no leste do Afeganistão

Outras 18 pessoas ficaram feridas após veículo explodir pouco depois de ser interceptado por forças de segurança

Efe,

18 de fevereiro de 2011 | 05h36

CABUL - Oito pessoas - sendo sete civis - morreram e outras 18 ficaram feridas nesta sexta-feira em um atentado suicida em um posto de controle policial na província afegã de Khost, informou uma fonte policial.

O ataque ocorreu por volta das 9h do horário local (2h30 de Brasília), quando o suicida detonou a carga que levava em seu veículo momentos depois de ter sido interceptado pelas forças de segurança em um posto de controle no oeste da cidade de Khost, capital da província de mesmo nome.

Oito pessoas morreram na explosão e pelo menos 18 ficaram feridas, assinalou à Efe o chefe da Polícia da província, Abdul Hakim Ishaqzai.

Um dos mortos e dois dos feridos são policiais, enquanto todas as outras vítimas são civis.

Uma fonte médica de Khost citada pela agência AIP, no entanto, assegurou que cerca de 30 pessoas chegaram mortas ou feridas ao hospital da cidade.

Um porta-voz talibã que se identificou como Zabiulá Mujahid atribuiu a seus homens a autoria do atentado, confirmou que o alvo era o posto de controle policial e assegurou que 13 policiais morreram na explosão e outros 15 foram feridos.

Tudo o que sabemos sobre:
Afeganistãointernacionalterrorismo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.