Atentado suicida no aeroporto internacional de Cabul

Carro-bomba explodiu perto do portão de entrada da área militar do aeroporto

Efe,

08 de setembro de 2009 | 02h43

Pelo menos duas pessoas morreram e seis ficaram feridas em um ataque suicida com um carro-bomba na madrugada desta terça-feira, 8, no aeroporto de Cabul, segundo informaram fontes oficiais

afegãs e da Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf). "Houve um atentado suicida em frente à porta principal da Isaf no aeroporto de Cabul", disse um porta-voz das tropas internacionais pouco depois da explosão. O veículo explodiu na porta da seção militar do aeroporto, remodelado nos últimos anos com ajuda japonesa.

 

O porta-voz do Ministério afegão de Interior, Zemarai Bashary, disse que duas pessoas morreram e outras seis ficaram feridas no ataque, uma explosão que pôde ser escutada em grande parte da capital e que obrigou às autoridades isolarem a zona.

 

O aeroporto de Cabul tem tanto instalações civis como militares e é usado como base pela Isaf em suas operações contra os talibãs, que já lançaram projéteis em agosto contra o centro.

 

Cabul é uma cidade tomada pelas forças de segurança, mas os insurgentes conseguiram, em agosto, realizar um atentado contra o quartel-general da  Isaf e contra um comboio militar na estrada de

Jalalbad, aos arredores da capital.

 

Texto atualizado às 3h35.

Tudo o que sabemos sobre:
Cabulatentado

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.