30 de agosto de 2010 | 05h33
Policiais chegam ao local do atentado em Jalalabad. Foto: Parwaz/Reuters
JALALABAD- O governador de um distrito afegão da província oriental de Nangarhar morreu nesta segunda-feira, 30, em uma explosão em seu veículo, em um atentado talibã no qual também foram registrados quatro feridos, informou uma fonte oficial.
O fato aconteceu perto da cidade de Jalalabad, capital da província, quando explodiu a carga colocada sob o veículo do chefe do distrito de Lal Por, Said Muhamad Pahlauan, informou à agência afegã AIP o porta-voz do Governo de Nangarhar, Ahmad Zia Abdulzai.
Segundo esta fonte, Pahlauan morreu no ataque e outras quatro pessoas ficaram feridas. As forças de segurança isolaram a região depois da explosão.
Um porta-voz taleban, Zabihulah Mujahid, assumiu a autoria do atentado, no qual assegurou que além do governador de Lal Por morreram seus guarda-costas.
O movimento dos talebans afegãos tem suas principais fortificações nas províncias situadas no leste e no sul do país, onde os ataques contra as forças de segurança e as autoridades públicas são frequentes.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.