Atentado taleban mata governador de distrito no leste do Afeganistão

Veículo do político explode em Jalalabad, outras quatro pessoas ficam feridas

Efe

30 de agosto de 2010 | 05h33

  Policiais chegam ao local do atentado em Jalalabad. Foto: Parwaz/Reuters  

JALALABAD- O governador de um distrito afegão da província oriental de Nangarhar morreu nesta segunda-feira, 30, em uma explosão em seu veículo, em um atentado talibã no qual também foram registrados quatro feridos, informou uma fonte oficial.

O fato aconteceu perto da cidade de Jalalabad, capital da província, quando explodiu a carga colocada sob o veículo do chefe do distrito de Lal Por, Said Muhamad Pahlauan, informou à agência afegã AIP o porta-voz do Governo de Nangarhar, Ahmad Zia Abdulzai.

Segundo esta fonte, Pahlauan morreu no ataque e outras quatro pessoas ficaram feridas. As forças de segurança isolaram a região depois da explosão.

Um porta-voz taleban, Zabihulah Mujahid, assumiu a autoria do atentado, no qual assegurou que além do governador de Lal Por morreram seus guarda-costas.

O movimento dos talebans afegãos tem suas principais fortificações nas províncias situadas no leste e no sul do país, onde os ataques contra as forças de segurança e as autoridades públicas são frequentes.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.