Guillaume Horcajuelo/Efe
Guillaume Horcajuelo/Efe

Atirador de Toulouse é encontrado por IP de computador

Primeira vítima de Mohamed Merah anunciou a venda de uma motocicleta na internet e marcou um encontro com o atirador, no qual foi assassinado

estadão.com.br,

21 Março 2012 | 17h14

O início de uma compra pela internet permitiu que a polícia francesa localizasse e cercasse Mohamed Merah, suspeito de três ataques que causaram a morte de sete pessoas, incluindo três crianças, em Toulouse. A localização foi feito por meio do IP do computador de um parente de Merah.

 

A primeira vítima, o paraquedista Imad Ibn Ziaten, tinha colocado um anúncio na internet para vender sua motocicleta Suzuki. Merah se apresentou como interessado na compra, fez uma oferta e marcou um encontro. Foi neste encontro que o paraquedista foi morto, mas o computador da vítima revelou o IP do suposto comprador da Suzuki, que era um familiar o atirador.

 

A pesquisa chegou a Mohamed Merah, 24, francês, de origem argelina, que já estava fichado no serviço de inteligência francês. Ele era conhecido por viagens ao Paquistão e Afeganistão e amizades com salafistas, mas não havia sido detido, por não ter cometido ainda nenhum delito.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.