Atirador mata 3 pessoas na Áustria e sequestra policial

Um homem matou dois policiais e o motorista de uma equipe de resgate na Áustria nesta terça-feira. Segundo o porta-voz do Ministério do Interior, Karl-Heinz Grundboeck, outro policial pode estar sendo mantido como refém em uma fazenda, onde o atirador se escondeu após os assassinatos.

AE, Agência Estado

17 de setembro de 2013 | 10h21

Grundboeck confirmou que três pessoas foram baleadas, mas se recusou a dizer se os ferimentos foram fatais, explicando que as autoridades não querem dar informações ao atirador através de reportagens que ele provavelmente estava monitorando.

Um policial em Annaberg, cerca de 115 quilômetros a sudoeste de Viena, disse à Associated Press que as equipes da SWAT haviam bloqueado o perímetro do edifício em que ele havia se escondido. O agente se recusou a se identificar por telefone.

O site da emissora estatal ORF disse que o homem era um caçador de 55 anos, que fugiu quando abordado pela polícia, em seguida, disparou contra um membro da equipe Cobra SWAT da Áustria depois que seu carro caiu em uma vala. A ORF afirmou que, posteriormente, ele disparou contra o motorista e, em seguida, um segundo policial em uma barreira antes de se esconder na fazenda. Fonte: Associated Press.

Mais conteúdo sobre:
áustriaviolência

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.