Atirador mata duas pessoas em shopping center de Maryland

Um homem abriu fogo com uma escopeta em um shopping center de Columbia, subúrbio de Washington e Baltimore, no Estado americano de Maryland, no fim da manhã de ontem. Duas pessoas foram mortas e o atirador, aparentemente, se matou. Cinco pessoas ficaram feridas. As autoridades não determinaram imediatamente a motivação do criminoso.

WASHINGTON, O Estado de S.Paulo

26 de janeiro de 2014 | 02h03

Ao chegar ao shopping, a polícia encontrou três mortos - um deles, próximo a uma arma de fogo e munição. Nenhum dos mortos foi identificado imediatamente. O local foi esvaziado.

"Meu marido disse 'abaixe-se'. E a garota que trabalhava na loja disse 'vão para os fundos'", afirmou Joan Harding, que comprava uma tiara para sua neta. O casal ficou escondido até os policiais que atenderam à ocorrência garantirem que não havia mais perigo.

Os disparos foram feitos em uma loja de skates. Laura McKinzels, que trabalha no centro comercial, afirmou que escutou entre oito e dez tiros - que ocasionaram gritaria e correria. Ela disse que se escondeu no quarto dos fundos de uma loja de perfumes e trancou a porta.

"Pensamos que eram ruídos de obra, porque há muitas obras no shopping no momento, disse Colin Reddy, funcionário do shopping, à emissora americana CNN. / AP e REUTERS

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.