Atirador mata várias pessoas em fábrica na Suíça

Várias pessoas foram mortas nesta quarta-feira num tiroteio numa fábrica de processamento de madeira na região central da Suíça, informou a polícia.

AE, Agência Estado

27 de fevereiro de 2013 | 08h57

A polícia do Cantão (Estado) de Lucerna disse em comunicado que os disparos ocorreram pouco depois de 9h (horário local) nas instalações da Kronospan, empresa localizada na pequena cidade de Menznau, no oeste de Lucerna. O documento diz que há "vários mortos e várias pessoas seriamente feridas" e que os serviços de resgate foram enviado ao local, que foi isolado. Não foram divulgados mais detalhes.

O jornal local Neue Luzerner Zeitung citou uma testemunha dizendo que o atirador abriu fogo na cantina da empresa. O site de notícias 20min.ch, citando informações de um repórter que estava no local, diz que três pessoas morreram, dentre elas o atirador, e que sete pessoas ficaram feridas, algumas com gravidade.

Porém, a polícia de Lucerna diz não ter os números de mortos e feridos. De acordo com dados da câmara municipal, a Kronospan emprega cerca de 450 funcionários

Não está claro quem é o atirador e o que motivou os disparos. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
SuíçaatiradorfábricaLucerna

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.