AFP/ Sebastien Bozon
AFP/ Sebastien Bozon

Atiradores matam 2 em bar na Suíça

Uma terceira pessoa ficou ferida no ataque, cometido na cidade da Basileia; os dois responsáveis estão foragidos

O Estado de S.Paulo

09 de março de 2017 | 23h25

BASILEIA, SUÍÇA - Dois homens armados mataram duas pessoas e feriram gravemente uma terceira nesta quinta-feira em um café da cidade suíça de Basileia, onde realizaram vários disparos contra os clientes, informou a polícia local, que busca os foragidos.

Segundo comunicado da promotoria local, dois homens entraram no Café 56 por volta das 20h15 e atiraram diversas vezes, depois correram na direção de uma estação de trem. "Dois clientes morreram e um terceiro está em estado crítico", revelou a polícia.

"Ainda não sabemos exatamente o que ocorreu. A investigação está em andamento", informou a promotoria.

A polícia  disse que ainda está tentando estabelecer a identidade das vítimas e mais ninguém ficou ferido no ataque a tiros. As operações de busca dos atiradores prosseguiam na madrugada desta sexta-feira.

Segundo testemunhas, após o ataque os dois homens fugiram em direção à estação ferroviária Badischer ahnhof. A rua do Café 56 foi fechada ao trânsito para facilitar o trabalho da polícia.

Investigadores disseram à agência Associated Press que o caso foi um incidente local e não teve nada a  ver com terrorismo.

Na Suíça, os reservistas e membros ativos do serviço militar podem conservar suas armas em casa, uma norma que suscita polêmica, especialmente quando ocorrem ataques a tiros. / AFP e AP

Tudo o que sabemos sobre:
SUÍÇACafé

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.