Atividade industrial da China tem queda em janeiro

O índice dos gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) industrial oficial da China caiu para 50,5 em janeiro ante 51 em dezembro, informou a Federação de Logística e Compra da China (CFLP, na sigla em inglês) em comunicado divulgado neste sábado. O resultado ficou em linha com a mediana da previsão dos economias consultados pelo The Wall Street Journal.

Agência Estado

01 de fevereiro de 2014 | 08h30

Um leitura acima de 50 indica uma expansão da atividade industrial em relação ao mês anterior, enquanto uma leitura inferior a 50 aponta contração. "O PMI continua a cair em janeiro, apontando para uma modesta fraqueza no crescimento econômico", afirmou o analista da CFLP Zhang Liqun.

Os subíndices de novos pedidos, novos pedidos para exportação e de emprego também apresentaram queda na comparação mensal. Os novos pedidos caíram para 50,9 em janeiro ante 52 em dezembro, enquanto novos pedidos para exportação reduziram para 49,3 contra 49,8. O subíndice de emprego passou de 48,7 em dezembro para 48,2 no último mês, de acordo com a nota. Já o subíndice das expectativas das empresas subiu de 49,4 em dezembro para 51,3 em janeiro.

A leitura preliminar do PMI industrial medido pelo banco HSBC apontava uma queda de 49,5 em janeiro de 50,5 em dezembro. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
ChiaPMIindustrial

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.