BRIALLEN HOPPER
BRIALLEN HOPPER

Atores da Broadway se apresentam nas calçadas de Nova York durante apagão

Na tentativa de driblar a falta de luz, os artistas fizeram performances a céu aberto pelas ruas da cidade

Redação, O Estado de S.Paulo

14 de julho de 2019 | 17h03

Nova York, EUA - As famosas e chamativas luzes da Times Square não brilharam na noite do último sábado, 13. O apagão, que ocorreu devido a um incêndio em um transformador, segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, deixou Nova York às escuras até meia-noite. O acontecimento causou diversos transtornos, inclusive cancelamentos de shows da Broadway. No entanto, para não decepcionar os fãs, artistas decidiram cantar e dançar nas ruas de Manhattan e provar que “o show sempre deve continuar”.

A queda de energia dificultou o tráfego de metrô, fechou as luzes da Times Square e interrompeu diversos eventos, especialmente no lado oeste de Manhattan. Na Broadway, o blecaute ocorreu cerca de uma hora antes de muitos dos shows começarem, o que resultou no cancelamento de 26 dos 30 shows programados para a noite.

Enquanto esperavam para saber sobre o cancelamento oficial do show, o violinista Van Wieren, membro do elenco de "Come From Away", sugeriu que a banda saísse para tocar nas ruas e fizessem o número de abertura.  Para o jornal The New York Times, o artista se mostrou orgulhoso da performance."Nós nos sentimos mal que eles não seriam capazes de ver o show", disse Wieren. "Mas pelo menos nós daríamos a eles um momento especial e uma história para levar para casa."

E assim começou um movimento que se expandiu por toda cidade. Artistas de outros shows cancelados da noite de sábado em toda a cidade também tocavam música e cantavam nas calçadas. "Havia uma fila de pessoas do lado de fora esperando, então odiamos ter que não fazer o show para eles ", afirmou Aaron Tveit, uma das estrelas do" Moulin Rouge! The Musical", ao New York Times.

Os membros do elenco de "Hadestown", que no mês passado ganhou o prêmio Tony de melhor musical, também cantaram em meio a multidão.


Do lado de fora do Carnegie Hall, artistas do coro de Millennial Choirs e Orchestra aproveitaram o cenário do pôr do sol para cantarem em coro para os fãs.

 


O elenco de "Hamilton" fez diferente. Ao invés de descer às ruas, os artistas decidiram fazer uma serenata para uma multidão nas janelas do Rodgers Theatre em Nova York.

A Liga da Broadway aconselhou os detentores de bilhetes a procurarem trocas ou reembolsos de onde compraram originalmente os seus bilhetes.

História 

O corte ocorreu na mesma data do apagão que afetou a cidade em 1977. Na época, Nova York foi cenário de saques e vandalismo, gerando centenas de prisões. A energia retornou após 25 horas.

Dessa vez, na tentativa de diminuir o caos, nova-iorquinos ajudaram os policiais no controle da cidade.  

/Com agências internacionais

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.