Google Maps
Google Maps

Atropelamento na Guatemala deixa ao menos 18 mortos

Outras 18 pessoas foram levadas a vários hospitais regionais; grupo teria se reunido em estrada para observar um acidente anterior

AP, EFE, O Estado de S.Paulo

28 de março de 2019 | 02h34
Atualizado 28 de março de 2019 | 04h58

CIDADE DA GUATEMALA - Bombeiros da Guatemala afirmam que um caminhão de grande porte atopelou uma multidão no quilômetro 158 da Rota Interamericana na noite dessa quarta-feira, 27. Ao menos 18 pessoas morreram e outras 18 foram levadas para hospitais da região.

O porta voz do Corpo de Bombeiros Cecilio Chacaj disse que o acidente ocorreu próximo à cidade de Nahuala, na região oeste do país. Ainda segundo ele, a multidão aparentemente havia se juntado para observar um outro acidente anterior.

"Parece que o veículo pesado não enxergou o grande número de pessoas na pista e as atropelou", disse Chacaj. "Até agora, pudemos computar os corpos de ao menos 30 pessoas no local". Os agentes públicos informaram que três feridos foram transferidos para o Hospital Nacional de Sololá.

Depois de tomar conhecimento do grave acidente, o presidente da Guatemala, Jimmy Morales, expressou seu pesar pelas redes sociais e adiantou que estão coordenando ações de apoio às vítimas.

"Com grande pesar, lamento a tragédia que ocorreu no município de Nahualá, em Sololá, que deixou mais de 30 mortos devido a um acidente de trânsito, e no momento estamos coordenando ações para dar todo o apoio às famílias das vítimas. Minhas profundas condolências", diz a mensagem do presidente, que decretou luto nacional de três dias no país.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.