Aurora Dourada perde apoio popular após acusações

As acusações de atividade criminosa contra o partido de extrema direita Aurora Dourada levaram o grupo a uma forte queda no apoio popular na Grécia. Pesquisas de opinião mostraram que apenas 6% a 7% dos entrevistados votariam pelo partido hoje, em comparação com uma taxa de 8% a 12% registrada antes das acusações.

AE, Agência Estado

04 de outubro de 2013 | 09h34

O Aurora Dourada é acusado por autoridades gregas de conduzir atividades criminosas. As investigações contra o partido foram desencadeadas pelo assassinato de um rapper de esquerda, que pode ter envolvido um membro do Aurora Dourada.

Na fim de semana, a polícia grega prendeu o líder do partido e parlamentar eleito, Nikos Michaloliakos, e outros membros do grupo, incluindo outros quatro legisladores.

Segundo uma pesquisa da VPRC para o site rizopoulospost.com, uma grande maioria de 68% dos entrevistados considera o Aurora Dourada como uma organização criminosa. A pesquisa foi conduzida em duas etapas, em 25 de setembro e entre 30 de setembro e 3 de outubro. Com informações da Dow Jones Newswires.

Mais conteúdo sobre:
gréciaAurora Dourada

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.