Austrália adquire aviões não tripulados para utilizar no Afeganistão

A Austrália é o país não membro da Aliança Atlântica com mais participação na Força Internacional de Assistência para a Segurança no Afeganistão

EFE

07 de setembro de 2009 | 04h04

A Austrália confirmou nesta segunda-feira a aquisição de aviões não tripulados para utilizá-los no Afeganistão, segundo informou o ministro da Defesa, John Faulkner, através de um comunicado.

 

O pessoal da aeronáutica já recebeu treinamento por parte de especialistas canadenses para utilizar o Heron no marco da coalizão liderada pela Otan no Afeganistão, explica o comunicado.

 

O Heron é um aparelho de uma tonelada de peso que tem a capacidade de realizar tarefas de reconhecimento, investigação e inteligência em tempo real, sem necessidade de pôr em risco a vida de nenhum piloto.

 

O plano de adquirir os aviões não tripulados foi pensado inicialmente pelo Governo da Coalizão Liberal de John Howard e abandonado em 2007, quando o partido Trabalhista de Kevin Rudd chegou ao Governo.

 

Austrália é o país não membro da Aliança Atlântica com mais participação na Força Internacional de Assistência para a Segurança no Afeganistão, sob comando da Otan.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.