Austrália alerta moradores de Kerang sobre enchentes

Autoridades australianas alertaram hoje os habitantes de Kerang, ao norte do Estado de Victoria, a deixarem suas casas e levarem suprimentos para três dias, pois a elevação de um rio ameaça a comunidade. "Vocês devem deixar suas propriedades imediatamente", disse o serviço em mensagem de texto enviada por volta da 5h20 (horário local) para os cerca de 2.500 moradores da região.

AE, Agência Estado

19 de janeiro de 2011 | 12h47

Cerca de 1.500 casas em Kerang podem ser afetadas se o rio Lodden subir mais. Os problemas em Victoria ocorrem após semanas de fortes enchentes em Queensland, onde dois terços do Estado ficaram debaixo d''água, várias minas foram paralisadas e 30 pessoas morreram.

Em Queensland, as autoridades permitiram a retirada de água de várias minas, uma exceção, segundo as regras ambientais. A indústria mineradora estima que as enchentes tenham causado prejuízo de 2,3 bilhões de dólares australianos (cerca de US$ 2,3 bilhões) em vendas perdidas de carvão, um dos principais itens de exportação do país. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
Austráliaenchentesaviso

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.