
27 de setembro de 2018 | 09h49
SYDNEY, AUSTRÁLIA - O primeiro-ministro da Austrália, Scott Morrison, anunciou nesta quinta-feira, 27, novas medidas de apoio aos agricultores depois que casos de morangos com agulhas dentro das frutas provocaram uma onda de pânico no país e na região.
Morrison anunciou o reforço dos controles de exportação para tranquilizar os clientes estrangeiros, assim como o financiamento de estudos para criar embalagens que evitem a manipulação dos morangos ou análises com raios X.
"Também estamos trabalhando para melhorar a comunicação na rede de abastecimento para os mercados internacionais", declarou o chefe de governo.
A crise também afeta a Nova Zelândia, onde foram encontradas agulhas em morangos australianos importados. Nesta quinta-feira, a rede de supermercados de Cingapura NTUC FairPrice confirmou a suspensão, por precaução, das importações dessas frutas da Austrália.
Os consumidores australianos estão mobilizados para apoiar os produtores. "Seja quem for o idiota que começou isto, sua idiotice foi completa e totalmente esmagada pelo bom caráter dos australianos que estão ao lado de nossos produtores de morangos", disse o premiê. / AFP
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.