EFE/EPA/DANNY CASEY AUSTRALIA AND NEW ZEALAND OUT
EFE/EPA/DANNY CASEY AUSTRALIA AND NEW ZEALAND OUT

Austrália não registra novos casos de Covid-19 pela primeira vez em cinco meses

“Obrigado a todos os nossos incríveis profissionais de saúde e saúde pública e, acima de tudo, ao povo australiano”, disse o ministro da Saúde australiano, Greg Hunt

Redação, O Estado de S.Paulo

01 de novembro de 2020 | 04h35

A Austrália não registrou nenhuma nova infecção diária por coronavírus, neste domingo, 31. É a primeira vez que o país registra zero casos em quase cinco meses, segundo o ministro da Saúde australiano, Greg Hunt.

“Obrigado a todos os nossos incríveis profissionais de saúde e saúde pública e, acima de tudo, ao povo australiano”, escreveu Hunt em sua conta no Twitter.

O estado de Victoria, responsável por mais de 90% das 907 mortes relacionadas ao coronavírus na Austrália, não registrou nenhuma nova infecção diária e nenhuma morte pelo segundo dia consecutivo.

O diretor de saúde do estado, Brett Sutton, sinalizou que o estado pode flexibilizar a quarentena nos próximos dias, mas pediu cautela. “Ver 50.000 casos por dia na França, ver a Bélgica enviando pacientes para fora do país porque eles estão tão sobrecarregados - isso é o que poderíamos ter enfrentado se não tivéssemos sido capazes de resolver isso.”

A Austrália registrou pouco mais de 27.500 casos desde o início da pandemia, graças ao rápido fechamento de suas fronteiras internacionais e à imposição de restrições de distanciamento social e testes e rastreamento generalizados. / Reuters

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.