Áustria: Snowden não está em avião de Morales

O avião do presidente da Bolívia, Evo Morales, está no aeroporto de Viena, mas o ex-agente norte-americano Edward Snowden não está a bordo da aeronave, assegurou nesta terça-feira um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Áustria.

AE, Agência Estado

02 de julho de 2013 | 21h17

"O presidente Morales partirá com destino a La Paz na manhã de quarta-feira", declarou Alexander Schallenberg, porta-voz da chancelaria austríaca. Segundo ele, o governo de seu país desconhece o motivo pelo qual o avião do presidente boliviano precisou seguir até Viena.

Pouco antes, o ministro boliviano das Relações Exteriores, David Choquehuanca, disse que o avião de Morales precisou ser desviado para a Áustria depois de França e Portugal terem fechado seus respectivos espaços aéreos por suspeitarem que o ex-agente norte-americano Edward Snowden estivesse a bordo da aeronave.

"Não sabemos que inventou essa mentira. Queremos denunciar perante a comunidade internacional essa injustiça com o avião do presidente Evo Morales por causa de uma informação mal-intencionada", declarou em Viena o ministro boliviano das Relações Exteriores. Fonte: Dow Jones Newswires e da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
ÁustriaMoralesSnowdenBolívia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.