Kyodo News / AP
Kyodo News / AP

Automóvel descontrolado mata duas crianças e fere pelo menos outras 15 no Japão

Acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira, 08, enquanto alunos do jardim de infância conversavam com professor próximo à faixa de pedestres

Redação, O Estado de S.Paulo

08 de maio de 2019 | 04h28

Um carro atropelou um grupo de meninos na manhã desta quarta-feira, 08, no oeste do Japão, matando duas crianças de dois anos e ferindo várias outras, informou a polícia local.

O acidente, cujas circunstâncias não estão claras, ocorreu pela manhã na localidade de Otsu, na região de Osaka, onde o veículo "atropelou um grupo de 15 alunos de um jardim de infância que caminhavam", revelou à AFP um porta-voz da polícia.

Segundo imagens da TV local, as crianças estavam na calçada com os professores, perto de uma faixa de pedestres, quando o veículo atropelou o grupo, aparentemente após colidir com outro carro. A rede de televisão NHK citou quatro vítimas em "estado crítico".

O Japão registrou nos últimos meses uma elevação dos acidentes provocados por pessoas de idade avançada. Os motoristas com mais de 65 anos provocaram 965 acidentes fatais no Japão em 2016, mais de um quarto do total. De acordo com a polícia, os acidentes neste grupo geralmente ocorre por confusão com os pedais do veículo ou por perda de controle da direção. / AFP

Tudo o que sabemos sobre:
Japão [Ásia]atropelamento

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.