Autor de ataques deve ser 'insano', diz advogado de defesa

Geir Lippestad afirmou que Breivik ficou surpreso por não ter sido detido mais cedo

PUBLICIDADE

Atualização:

OSLO - O norueguês Anders Behring Breivik é ao que tudo indica "insano", disse nesta terça-feira, 26, seu advogado de defesa após o radical anti-islã admitir ser o responsável pela bomba e o tiroteio que mataram 76 pessoas na Noruega na última sexta-feira.

 

 

Veja também:linkBreivik pode ser acusado por crimes contra humanidadelinkInício do conteúdo ''Não devemos ceder à paranoia'', diz educadorlinkExtremista aponta 'malefícios' da miscigenação no BrasillinkAtirador estava na lista de serviço secretomais imagens GALERIA: A 'Marcha das Rosas' de Osloblog GUTERMAN: É isso aí a direita?video VÍDEO: Os danos após a explosão em Osloblog ARQUIVO: Relembre ataques na Europa

 

 

"Este caso todo indica que ele é insano", disse Geir Lippestad em uma coletiva de imprensa. Ele acrescentou que é muito cedo para saber se seu cliente irá alegar insanidade.

 

 

PUBLICIDADE

Lippestad acrescentou que Breivik diz ser parte de uma rede anti-islã que tem dois grupos na Noruega e diversos outros no exterior. A polícia norueguesa e investigadores ainda tem dúvida da veracidade dessas informações. "Ele fala sobre duas células na Noruega, mas em diversas espalhadas no exterior", disse Lippestad.

 

Ainda segundo o advogado o suspeito disse que ficou surpreso de não ter sido detido mais cedo, e que "detesta aqueles que creem na democracia".

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.