
12 de julho de 2020 | 16h09
RAMALLAH - A Autoridade Palestina anunciou neste domingo, 12, a aplicação de um toque de recolher noturno nos dias da semana e completo aos finais de semana durante duas semanas para conter o avanço do novo coronavírus após o aumento no número de casos no território palestino.
"Será proibido circular todos os dias entre às 20h e 6h em todas as províncias", assim como também não será permitida a circulação noturna da quinta-feira até a manhã de domingo, anunciou o porta-voz do governo palestino Ibrahim Melhem, em entrevista coletiva.
Ramallah, Hebron, Nablus e Belém, as principais cidades da Cisjordânia ocupada, estarão totalmente fechadas a partir da quinta-feira à noite, e as viagens entre as províncias estarão proibidas por duas semanas, acrescentou. Apenas farmácias e padarias podem permanecer abertas.
"É estritamente proibido a realização de casamentos, funerais e festas", ressaltou Melhem, acrescentando que também está vetada a ida de palestinos, mesmo que a trabalho, nas colônias israelenses na Cisjordânia.
O governo palestino decidiu fechar a Cisjordânia em 3 de julho, e prorrogou a medida alguns dias depois, depois de notar um aumento no número de casos da covid-19.
O Ministério da Saúde registrou oficialmente mais de 6.150 pessoas infectadas com o novo coronavírus, das quais 33 morreram, segundo balanço divulgado neste domingo./ AFP
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.