PUBLICIDADE

Autoridades cancelam partidas de futebol entre judeus e árabes para evitar tensão

Todos os confrontos previstos no norte e sul do país para sexta-feira e sábado foram suspensos; somente as partidas que acontecem no centro de Israel serão mantidas

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

JERUSALÉM - As autoridades esportivas anunciaram nesta quinta-feira, 15, o cancelamento de jogos de futebol entre equipes judias e árabes em Israel por motivos de segurança, em razão da onda de violência na região.

Todos os confrontos previstos no norte e sul do país para sexta-feira e sábado foram suspensos, mas as partidas que acontecem no centro de Israel serão mantidas, informou a emissora de rádio estatal Kol Israel.

PUBLICIDADE

A região vive uma onda de violência há 15 dias, com múltiplos ataques e distúrbios nos quais 7 israelenses e 34 palestinos morreram, 14 deles autores ou supostos autores de ataques. Todos os israelenses foram mortos por disparos ou golpes de faca de palestinos.

Com a situação de tensão, autoridades temem que os estádios possam se transformar em foco de violência.

A suspensão dos jogos entre equipes israelenses árabes e judias afeta, por enquanto, apenas os que estavam previstos para a rodada deste final de semana. /EFE

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.