Autoridades mexicanas encontram corpos de 6 policiais

As autoridades mexicanas encontraram hoje os corpos de seis policiais que estavam desaparecidos e aparentemente foram mortos numa chacina. Um sétimo agente que fazia parte do grupo foi achado vivo e a polícia acredita que os 6 perderam a vida numa matança que aconteceu no Estado de Guerrero. Fernando Monreal Leyva, diretor da polícia de investigações criminais, disse que os corpos foram encontrados num barranco na madrugada de hoje.

AE-AP, Agência Estado

19 de setembro de 2010 | 18h49

Quatro dos corpos foram esquartejados e foi encontrada uma mensagem em um dos cadáveres. Os corpos dos seis se somam a outros dois de policiais encontrados ontem. Leyva não identificou o policial que sobreviveu à chacina, para não prejudicar as investigações.

Segundo ele, entre os mortos está o comandante Enrique Figueroa Abúndes, que chefiava a equipe na operação, cujo objetivo era identificar o corpo de um homem encontrado na localidade de El Revelado, 265 quilômetros ao sul da Cidade do México. A equipe deixou de se comunicar com a base policial às 17h da sexta-feira. Os Estados mexicanos de Guerrero e Morelos são assolados por cartéis do narcotráfico.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.