Avalanche de neve deixa pelo menos 35 mortos no Afeganistão

Acidente ocorreu na província de Badakshan, na região nordeste do país; cinco estão desaparecidos

PUBLICIDADE

Atualização:

Pelo menos 30 pessoas morreram soterradas por uma avalanche de neve em uma zona montanhosa na província de Badakshan, nordeste do Afeganistão.

 

PUBLICIDADE

O porta-voz do governador provincial, Abdul Maroof Rasikh, citado pela agência AIP, explicou que a avalanche aconteceu na manhã de segunda-feira, 22, na localidade de Bazot, no distrito de Arghanchkhow.

 

De acordo com esta versão, os serviços de resgate chegaram à região de helicóptero, e fortes precipitações de neve estão complicando os trabalhos. As autoridades recuperaram os cadáveres de 30 pessoas, e outras cinco continuam presas sob a neve.

 

Rasikhn explicou que a avalanche aconteceu em uma zona remota, de difícil acesso, e até a noite as autoridades não sabiam com clareza o que tinha acontecido. O chefe do Departamento de Desastres Naturais de Badakshan, Said Nasser Himmat, informou que foram enviados pacotes com ajuda, e as autoridades entraram em contato com várias ONGs para coordenar a assistência às famílias afetadas.

 

No início de fevereiro, pelo menos 166 pessoas morreram soterradas e outras 125 ficaram feridas em uma série de avalanches de neve registradas na passagem de Salang, maior montanha do Afeganistão, no norte do país.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.