Philippine Army/Reuters
Philippine Army/Reuters

Avalanche deixa 27 mortos e dezenas de desaparecidos nas Filipinas

Acidente aconteceu em área de mineração no sul da ilha e soterrou várias cabanas nas quais estavam alojados os mineiros e suas famílias

Efe,

22 de abril de 2011 | 02h44

MANILA - Pelo menos 27 pessoas morreram e dezenas estão desaparecidas devido a um deslizamento de terras ocorrido nesta sexta-feira, 22, em uma área de mineração no sul das Filipinas, indicaram as autoridades.

 

O acidente aconteceu durante a madrugada na periferia da aldeia de Pantukan, na província de Compostela, cerca de mil quilômetros ao sul de Manila. Unidades militares foram deslocadas ao local para participar dos trabalhos de resgate das vítimas.

 

Segundo o chefe provincial da Polícia, Aaron Aquino, as equipes de resgate localizaram 27 corpos, além de seis pessoas, que foram levadas para um hospital com ferimentos graves.

 

O prefeito da aldeia, Celso Sarenas, disse a uma rádio local que a avalanche soterrou várias cabanas nas quais estavam alojados os mineiros e suas famílias, além de ter bloqueado os acessos à mina, explorada ilegalmente.

 

O porta-voz do comando militar, coronel Camilo Ligayo, afirmou que um quartel próximo da Força Aérea enviou maquinaria pesada à área.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.