Avalanche mata 3 e deixa dezenas de feridos no Canadá

Uma avalanche atingiu ontem à tarde um grupo de 200 pessoas que andavam de snowmobile (uma moto de neve) nas Rocky Mountains, em British Columbia, no Canadá. Ao menos três delas morreram e dezenas ficaram feridas, quatro delas com gravidade. Ainda há um número desconhecido de desaparecidos. As buscas foram interrompidas na noite de sábado e recomeçaram na manhã deste domingo.

AE-AP, Agencia Estado

14 de março de 2010 | 12h10

As vítimas participavam do Big Iron Shoot Out, competição anual de snowmobile. De acordo com o prefeito de Revelstoke, David Raven, o evento não tinha autorização para acontecer e era organizado de forma informal, o que torna difícil saber quantas pessoas estavam na montanha no momento da avalanche e quantas podem ter desaparecido. Raven disse que o Centro Canadense de Avalanches na cidade divulgou um alerta nas últimas três semanas pedindo extrema atenção na região neste final de semana.

Revelstoke fica a 300 quilômetros a oeste de Calgary e a 400 quilômetros a nordeste de Vancouver. As buscas estão sendo feitas por equipes de British Columbia e de Calgary, com a ajuda de cães farejadores. No último inverno avalanches causaram 24 mortes nas montanhas da região.

Tudo o que sabemos sobre:
Canadáavalanchemortosferidos

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.