Avião cai em escola e fere quatro na África do Sul

Pátio de escola vazia foi atingido; três tripulantes e mulher que estava em solo estão hospitalizados

Efe e Reuters,

24 de setembro de 2009 | 08h37

Avião atingiu pátio de escola. Foto: Reuters

 

 

JOHANESBURGO - Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas na queda um avião de passageiros contra o pátio de uma escola próxima ao Aeroporto Internacional de Durban, no leste da África do Sul, informou a agência local SAPA. O acidente só não foi maior porque a escola estava vazia, já que é feriado no país, onde se celebra o Dia do Patrimônio Nacional.

 

O avião de South African Airways (SAA), um Jetstream 41 com capacidade para 29 passageiros, declarou emergência logo após a decolagem. Testemunhas citadas por SAPA assinalaram que o avião voava "muito baixo" e que "se esquivou por muito pouco" de casas do bairro para cair junto à escola, um lugar que estava espaçoso.

 

Apenas os três tripulantes estavam a bordo quando o aparelho caiu na área externa da escola secundária Merebank, a cerca de três quilômetros do aeroporto. Uma mulher que se encontrava nas da escola realizando a limpeza de uma rua também foi ferida.

 

A aeronave se partiu em três no choque e restos do aparelho ficaram espalhados nos dois lados da cerca da escola. Dois pilotos e uma comissária de bordo ficaram gravemente feridos. Todos estão em condições estáveis.

Tudo o que sabemos sobre:
África do Sul

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.