Avião cai sobre área residencial na Nigéria em pelo menos 153 pessoas morrem

Segundo autoridades, aeronave da empresa nigeriana Dana Air se chocou contra um prédio perto do aeroporto de Lagos

AP e Efe,

04 de junho de 2012 | 03h05

LAGOS - Um avião comercial com 147 passageiros e 6 tripulantes caiu neste domingo em Lagos, na Nigéria, durante a aterrissagem. O diretor da autoridade de aviação civil do país, Donald Demuren, disse que a aeronave MD-83 da companhia nigeriana Dana Air explodiu após chocar-se contra um prédio e não há sobreviventes.

Moradores disseram que viram edifícios em chamas, o que indica a probabilidade de haver várias vítimas no bairro residencial de Iju, nos arredores da cidade. Segundo as primeiras informações, o avião perdeu o controle quando tentava pousar no aeroporto de Lagos, após um voo de 60 minutos vindo de Abuja. O tempo estava bom e o céu estava limpo no momento da queda.

Segundo fontes citadas pelo jornal nigeriano The Sun, o avião colidiu contra um prédio e se partiu em dois. Vários imóveis foram afetados, incluindo uma igreja. A redes de TV mostraram imagens da fuselagem do avião envolvida em chamas e fumaça.

A tragédia em Lagos foi o segundo acidente envolvendo um avião nigeriano ontem. Em Acra, capital de Gana, dez pessoas morreram após a queda de um avião de carga que vinha de Lagos. A aeronave não conseguiu pousar e atingiu um micro-ônibus, matando todos que estavam dentro do veículo.

Os quatro tripulantes, entre eles os dois pilotos, sobreviveram. A polícia e os bombeiros isolaram o local.

Os destroços do avião, um Boeing 727 da companhia Allied Air, podiam ser vistos perto do aeroporto, com a parte traseira e as asas arrancadas, juntamente com as ferragens do micro-ônibus.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.