Avião cai sobre plateia em show aéreo em Nevada; veja vídeo

Três pessoas morreram e pelo menos 56 ficaram feridas; destroços da aeronave mutilaram pessoas

Agência Estado

16 Setembro 2011 | 21h49

 

RENO - Três pessoas morreram e pelo menos 56 ficaram na queda de um avião de acrobacias em um show aéreo em Reno, no Estado de Nevada, nos EUA, na tarde de sexta-feira,16. A aeronave, um monomotor P-51 Mustang semelhante aos usados na Segunda Guerra Mundial, caiu em cima de espectadores.

 

O avião era pilotado por Jimmy Leeward, de 80 anos, segundo o porta-voz do show aéreo. Leeward era proprietário de uma equipe aérea e, segundo seu site, havia participado de mais de 120 corridas e trabalhado como dublê em vários filmes.

 

Vários corpos ensanguentados ficaram espalhados pelo lugar, enquanto outras pessoas tratavam de ajudar as vítimas e algumas ambulâncias chegavam. Maureen Higgins, do Alabama, disse que o piloto fazia sua terceira volta quando perdeu o controle da aeronave. Ela estava sentada a cerca de 30 metros de onde o avião caiu e ficou horrorizada quando o homem na sua frente começou a sangrar, ao ser atingido na cabeça por um fragmento da aeronave.

 

"Vi membros de alguns corpos e tanto sangue que não acreditariam. Vi um braço e uma perna", disse Higgins. "As pessoas vivas tinham perdido membros. Foi algo incrivelmente sangrento".

 

Stephanie Kruse, porta-voz do Serviço Médico de Emergências regional, disse que os veículos de resgate encaminharam 56 feridos a três hospitais. Ele acrescentou que muitas vítimas haviam sido socorridas por veículos particulares e não estavam incluídas na contagem de feridos. Dos 56 feridos, 15 estão em estado crítico, 13 com graves problemas que colocam suas vidas em risco e 38 sofreram lesões leves.

Texto atualizado às 22h40.

 

(Com agências internacionais)

Mais conteúdo sobre:
EUA Nevada desastre acidente aviação

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.